sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Quem conta um conto, aumenta um ponto...

Causos, histórias, perrengues e outras coisas mais, serão reunidas aqui nesse post para comprovar que "Os Coleguinhas" tem muito o que contar no seu programa Jô!!



E a Luz foi feita!

Quando começamos a gravar a websérie, não tínhamos a menor noção de iluminação e precisávamos fazer uma externa na Lagoa. Queríamos pegar o fim do dia e contávamos com a iluminação dos postes, por isso fomos ao local no dia anterior no mesmo horário. Constatamos que foi uma grande furada porque em pouco tempo escureceu e o poste ficava a metros de distância da locação. Levamos então 4 lanternas e fios de nylon para pendurá-las nas árvores, na tentativa de criarmos holofotes, nós realmente achávamos que funcionaria... Após duas horas de stress desnecessário, nos tocamos da idiotice que estávamos tentando fazer e fomos embora.



Água de beber, ou não.

Estávamos gravando uma externa no Bairro Peixoto, mais precisamente no famoso Bar da Nazaré, a Leandra comprou uma garrafinha d'água para a nossa mascote Milla, a mini-cachorro, pois estava muito calor, e a nossa mascote bebeu uma parte no copinho descartável. O coleguinha Léo, em seu fantástico mundo, não viu o acontecido, achou o copinho com um restinho de água e bebeu!
Quando nós vimos já era, se deliciou com as bactérias da boca de Milla... Depois tomou remédio pra vermes.


HAIRCUT!

Léo Borges em seu fantástico mundo, novamente! No meio da semana, nosso coleguinha resolveu dar um tapinha no visual... Sábado pela manhã, léo chega na gravação com um dedo de cabelo na cabeça. Silêncio total. Léo diz:- Ah, gente, eu dei uma aparada nas pontas tá!
Ana - Léo, você esqueceu que a cena de hoje é cont? Seu cabelo está TOTALMENTE diferente, Léo!
Léo- Ih, é? Esqueci... E agora?
Ana- Agora eu não vou fazer nenhum close seu e temos que rezar pra ninguém perceber!
O episódio foi ao ar e o primeiro comentário que tivemos no site foi o seguinte:
- leo q cont eh essa hein?
cortou o cabelo d um pro outro...kkkkkkkkkkkkkkk ( por Douglas Mendonça)


Mulher lixão...

No mesmo episódio do haircut do Léo tivemos um outro acontecimento que vale a pena ressaltar. Leandra tinha uma cena que precisávamos gravar num lixão, ma não pedimos liberação pra fazer isso, então tivemos que gravar escondido dos funcionários. Eles disseram que o lugar era muito visado pela imprensa. Inventamos que era pra facul, mas mesmo assim não colou. Gravamos numa brecha que dava para ver o lixão, mas ficava colada com uma casa. Tinha um grupo jogando bola de gude e eles ficavam gritando para a Leandra: -Olha a branquela ali! Vamo botar fogo na branquela!
Enquanto isso Ana gravava sem parar e desesperada.


Faixa de Gaza
قطاع غزة

Nosso apartamento-estúdio fica localizado em Copacabana, mais precisamente na entrada para a Ladeira dos Tabajaras, uma comunidade aqui da zona sul, e como o de costume, descemos para gravar na nossa rua, só que nessa manhã, uma outra "facção" resolveu "invadir" a Ladeira, e quando percebemos o caos já estava instalado, tiroteio, sirenes, helicópteros... Ana , Martha e Fábio estavam fazendo uma cena na hora em que os tiros começaram e correram desesperados pra dentro do prédio!
Ana- Caramba gente, será que é ataque terrorista?
Martha- Ai, lá no Maranhão não tem dessas coisas não!
Fábio- Caguei no maiô!